gov.br

Mestrado Profissional em Letras – UFC

III Encontro do PROFLETRAS e o V Colíteras

Data de publicação: 31 de outubro de 2023. Categoria: Avisos

O Mestrado Profissional em Letras em rede – PROFLETRAS e os cursos de Licenciatura Letras (hab. Português e Espanhol) e Letras (hab. Português e Inglês) têm a honra de anunciar que, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2023, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na cidade universitária de Dourados, sediará o III Encontro do PROFLETRAS e o V Colíteras (Congresso de línguas e literaturas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O tema do evento é LETRAMENTOS DIVERSOSinterculturalidade, ensino e linguagens.

O objetivo desta proposta é discutir a leitura e a escrita na escola, focando também o ensino de literatura, a produção de textos em sala de aula, o ensino da língua portuguesa e das línguas estrangeiras (espanhol e inglês). Propõem-se também destacar as possibilidades de relações culturais na comunidade escolar de Dourados-MS, nos estudos de linguagens e, especialmente, nas diferentes abordagens interpretativas da literatura contemporânea. O evento traz nomes importantes que muito contribuem com a área do ensino e da pesquisa nas letras e oportuniza discussões teóricas, apreciações de resultados de pesquisas e relatos de experiência de professores atuantes nas escolas.

No formato presencial, o Congresso contará com mesas temáticas e apresentações de trabalho por meio de comunicações orais.