Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional em Letras – UFC

Área do conteúdo

Cadernos Pedagógicos – ProfLetras UFC

PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA ORTOGRAFIA COM ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

USO DE CONECTORES CONTRASTIVOS EM ARTIGOS DE OPINIÃO DE ALUNOS DO 9o ANO: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO

O ENSINO FUNCIONAL DOS CONECTIVOS CONDICIONAIS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O GÊNERO CARTA DE RECLAMAÇÃO COMO DEFLAGRADOR DO PROCESSO ARGUMENTATIVO DE ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

UMA PROPOSTA DE ENSINO DA MODALIZAÇÃO EPISTÊMICA NA INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS

ATIVIDADES PARA TRATAR DESVIOS ORTOGRÁFICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

METODOLOGIAS ATIVAS E PARTICIPAÇÃO COLABORATIVA

LEITURA, ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA E PRODUÇÃO TEXTUAL PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

PRINCÍPIOS PARA APRENDIZAGEM DE ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS EM SALA DE AULA

UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA PARA O ENSINO DA ARTICULAÇÃO CONCLUSIVA

MULTILETRAMENTOS MEDIADOS PELO GÊNERO RELATO PESSOAL EM UMA TURMA DE JOVENS E ADULTOS

 

Acessar Ir para o topo