gov.br

Mestrado Profissional em Letras – UFC

Área do conteúdo

Data de publicação: 20 de setembro de 2023. Categoria: Avisos, Notícias

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o VIII Fórum Internacional de Linguística Aplicada ao Ensino e Aprendizagem de Línguas (FLAEL). O evento, que será sediado em Fortaleza nos dias 22, 23 e 24 de novembro, é organizado pelo Departamento de Letras Vernáculas, pelo Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará, através do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (GEPLA).

Podem participar estudantes de graduação e de pós-graduação, e professores da educação básica e do ensino superior.

Com o tema “O estágio como espaço de formação de professores: saberes em interação”, o VIII FLAEL irá discutir a formação docente para o ensino e a aprendizagem de línguas. O evento ocorrerá em paralelo ao II Congresso Nordestino de Linguística Aplicada (CONELA), que, por sua vez, abordará o tema “Estudos teórico-práticos em linguística aplicada de/para resistência”. A programação do fórum terá mesas-redondas, conferências, palestras, apresentações de pôsteres e sessões de comunicação oral.

Entre os conferencistas convidados estão os professores Joaquim Dolz e Jean-Paul Bronckart, ambos da Universidade de Genebra (Suíça), além de pesquisadores oriundos de instituições universitárias de todo o Brasil e de países como Portugal, Canadá e Argentina.

A programação do evento será híbrida, com atividades presenciais no Campus do Benfica e transmissões pela Internet.

Mais informações podem ser consultadas no site e nos perfis do GEPLA no Facebook e no Instagram. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail viiiflael@gmail.com.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, presidenta do GEPLA e coordenadora-geral do evento – e-mail: viiiflael@gmail.com.