Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional em Letras – UFC

Área do conteúdo

Defesa de dissertação

Data da publicação: 14 de agosto de 2020 Categoria: Formulários e requisições

Etapa 1 – Para marcar a defesa: envio com prazo mínimo de 15 dias de antecedência da data pretendida para a defesa.

Formulário de indicação de banca de defesa

Modelo de preenchimento de resumo

 

Instruções:

1. Enviar os documentos formulário de indicação de banca (em PDF) e resumo (em formato WORD) para o e-mail: profletrasufc@ufc.br (tanto o aluno como o orientador podem enviar os documentos, contanto que seja com cópia de um para o outro)

2. Campo assunto do e-mail: DOCUMENTOS PARA MARCAR A DEFESA– Nome do discente

3. Marcar com o prazo mínimo de 15 dias de antecedência da data pretendida

4. No nomeação dos arquivos a serem enviados devem constar o nome do discente (Ex: formulario de Defesa – Nome do discente; Resumo – Nome do discente)

5. Não será aceito apenas o formulário ou somente o resumo, os documentos devem ser enviados juntos em um único e-mail.

 

Etapa 2 – Para publicar a dissertação no Repositório Institucional da UFC (APÓS A DEFESA):

Ficha catalográfica

Modelo de preenchimento de resumo

Modelo de Formulário de dados pessoais

Modelo de Parecer do Professor

Termo de autorização de publicação da dissertação

Nesta etapa, enviar para o e-mail da Secretaria (profletrasufc@ufc.br) o resumo (em formato WORD), o formulário com os dados pessoais, parecer do professor o termo de autorização de publicação e a dissertação completa em PDF/A (Somente serão aceitas dissertações em PDF/A ) – A coordenação faz o envio para o repositório Institucional.

Assunto: Publicação da dissertação no Repositório Institucional – NOME DO DISCENTE

 

Etapa 3 – Documentos necessários para dar entrada no DIPLOMA – (ENVIO APÓS A PUBLICAÇÃO DA DISSERTAÇÃO NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL):

1 RG e CPF;

2 Diploma de graduação (Frente e verso);

3 Ata da defesa;

4 Declaração de nada consta da biblioteca; (Seguir o tutorial conforme disponibilizado no site da biblioteca)

(Todos scaneados e em PDF, pois o processo é 100% online)

Enviar para o e-mail da Secretaria (profletrasufc@ufc.br)

Assunto: Documentos para dar entrada no Diploma – NOME DO DISCENTE

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo